Qual mulher nunca teve uma sapatilha? Qual menina nunca as terá, mesmo que na mais tenra idade? Sapatilhas são práticas, bonitas, meigas, delicadas, mesmo quando demonstram algum tipo de ousadia em seu acabemento. Eu diria que é um dos sapatos mais democráticos do mundo. Nunca sai de moda, nunca deixa de ser usual e raramente perde sua confortabilidade.
Impossível não me recordar das histórias infantis quando vejo uma menininha de sapatilha, pois elas sempre estiveram presentes e nossas vidas e continuam em nossos armários esperando para serem usadas.
Todas as mulheres podem usar sapatilhas, todas tem perfil para sapatilha, não importa se baixas, altas, magras, gordas, pernas finas, pernas grossas, pés maiores e menores. Todas podem e devem usa-las, mesmo porque hoje em dia há modelos que se adequam a todos estilos.
Tomo a liberdade de dar algumas dicas de uso:
1) As baixas podem usar as sapatilhas, as mais cavadas ficam perfeitas para as mulheres menores, as cores claras favorecem que a sulhueta fique uniforme.
2) Meninas de pé grande podem abusar desse tipo de sapato, desde que ele tenha biqueira.
3) As de perna grossa devem optar por sapatilhas com as laterais mais fechadas, afim de que os pés não fiquem com aparência esparramada.
4) Em caso de festa - longe do salto - vale aquelas com paetês, cetim ou verniz. O brilho combina com a noite, iluminem se.
Lembrando que, todas as cores são permitidas, todas as ousadias e mimos que desejem.
No verão, a sapatilha fica linda com shortinho, saia e vestido, mas devemos usar a barra um pouco mais curta para compensar a nossa altura alongando nossas pernas e encurtando as saias.
Os jeans também aceitam as sapatilhas maravilhosamnte bem! O look despojado e elegante aceita uma calça skinny ou boyfriend desde que tenha a boca justinha, uma blusa mais soltinha e um cinto passando um pouco por cima da camiseta. As clássicas podem optar por uma calça social skinny no lugar do jeans.
Bjs e até a próxima!
Vivi Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário